"Amem sem cor, raça ou gênero."

"Porque quando nos apaixonamos, entramos num estado de demência temporária..."

* Título: Loving Annabelle ( 2006 )
* Elenco: Diane Gaidry, Erin Kelly, Laura Breckenridge, Jennie Floyd
* Produção: E.U.A
* Directora: Katherine Brooks
* duração: 76 min
Sinopse: Baseado no filme Maedchen in Uniform, de 1931, Loving Annabelle é uma pequena história de amor lésbico entre uma professora e uma aluna. Filmado com bom gosto e discrição, peca pelo desacerto do título (deveria ser Loving Simone, porque quem faz todos os avanços é Annabelle e não a recolhida Simone) e pela breve duração.


Simone Bradley (Diane Gaidry) é uma jovem professora de poesia que encontra paz e segurança, entre os muros do colégio. Tem uma vida morna, sem paixão maior do que aquela que dedica à educação das suas alunas. Procura ter uma vida sem problemas e talvez seja por isso que insiste em suportar uma relação que, sabe bem, não a levará a lado nenhum.


Annabelle (Erin Kelly) é a nova estudante, mandada para o colégio pela mãe, uma notável Senadora, como meio de reabilitação para o seu comportamento rebelde. Não é, contudo, apresentada como a típica indisciplinada, mal-educada e afins. É uma jovem determinada, persistente, sensível, doce e inteligente. Tal comportamento, aparentemente desregrado, exige que Miss Bradley, que além de professora é também a responsável pelo dormitório de Annabelle, lhe dedique uma maior atenção. Contudo, rapidamente a professora percebe que o verdadeiro desafio não é disciplinar o comportamento de Annabelle, mas sim disciplinar a atração que vai crescendo entre ambas.

A atriz Erin Kelly, que representa a aluna Annabelle, já protagonizara a curta Finding Kate (2004) de Katherine Brooks (também sob o tema da homossexualidade feminina). Ao contrário de Kelly, escolhida pela realizadora três anos antes da produção começar, Diane Gaidry foi contratada com uma antecedência de apenas três dias


Katherine Brooks é uma realizadora de televisão, especializada em reality shows da MTv (The Osbornes, Real World, Newlyweds: Nick & Jessica, Meet The Barkers, The Simple Life, etc.), o que fará surpreender a sensibilidade que demonstra atrás das câmaras e na composição dos diversos momentos. Uma curiosidade: as fotos que a personagem Simone tem da sua anterior amante são na realidade retratos da realizadora.


"Loving Annabelle" explora a complexidade do amor e as batalhas interiores que sempre ocorrem. Mostra a indomabilidade de sentimentos tão poderosos. Mostra, especialmente, que há riscos que valem a pena correr...

Trailer:




Legendado em Espanhol


[Comunidade Loving Annabelle no Orkut]


Obs: O Filme original de 1931 (Mädchen in Uniform) pode ser encontrado no You Tube, assim como o remake dirigido por Géza Von Radványi em 1958 (com Romy Schneider e Lili Palmer nos papéis principais).

3 comentários:

  1. Não consigo baixar Loving Annabelle.

    ResponderExcluir
  2. queria comprar esse filme como fazer?

    ResponderExcluir
  3. Adoreiii o sitee muitoo bom mesmooo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...