"Amem sem cor, raça ou gênero."

On 17:13 by LL in , , , ,    No comments

MEC e da UNESCO analisam em livro a homofobia pela ótica das ciências humanas


Reprodução
Livro analisa homofobia cientificamente
Livro analisa homofobia cientificamente


Uma parceria entre o Ministério da Educação (MEC) e a UNESCO, a Coleção Educação Para Todos acaba de lançar seu 32º volume, desta vez dedicado ao tema da homofobia dentro das escolas. O material traz em suas páginas reflexões sobre a produção e a reprodução da homofobia na educação, especialmente no contexto da escola e nos espaços ligados a ela.

“Diversidade Sexual na Educação: problematizações sobre a homofobia nas escolas” faz uma análise rigorosa da homofobia (compreendidas também a lesbofobia, a transfobia e a bifobia) do ponto de vista das ciências sociais e humanas, tudo muito embasado. O texto diz que “a homofobia evidencia-se como um grave problema social cujo enfrentamento não pode ser mais adiado”.

O objetivo da UNESCO e do Ministério da Educação é promover a interlocução, a informação e a formação de gestores, educadores e demais pessoas interessadas no campo da educação visando sempre a total inclusão dos alunos, principalmente aqueles que estão fora da escola por causa do preconceito. Você pode conferir o livro na íntegra clicando
aqui.


COMENTE


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...