"Amem sem cor, raça ou gênero."

On 14:30 by LL in , , ,    1 comment

 

globo_novo_logo_grande A Procuradoria da República em São Paulo instaurou inquérito para apurar a responsabilidade da Globo sobre a declaração, exibida no "BBB10" no último dia 9, na qual o lutador Marcelo Dourado insinua que apenas homossexuais contraem o vírus da Aids.

A informação é do repórter James Cimino, em nota publicada na coluna Outro Canal desta quinta-feira (4). A íntegra da coluna, assinada por Andréa Michael, está disponível para assinantes do jornal e do UOL.
 

De acordo com informações da coluna, se comprovada a responsabilidade, a emissora terá que elaborar uma resposta à declaração.

Ouvidos pela reportagem, o procurador Jefferson Dias, da regional dos direitos do cidadão, e o infectologista Ronaldo Hallal, coordenador das diretrizes de tratamento de Aids no Ministério da Saúde, afirmam que a Globo tem responsabilidade, pois deu voz ao participante veiculando a declaração em rede nacional.
 

A Globo declarou, pela assessoria, que desconhece o inquérito. A emissora diz não ser responsável pelas "declarações e opiniões pessoais de participantes de reality shows".

 

 

fonte: Folha Online

Um comentário:

  1. Boninho ou Globo merecem responder a inquérito? Segundo a Folha, a rede Globo poderá responder ao inquérito, o motivo, mais uma vez, BBB, neste caso décima edição. Mas não eh a toa, desta vez esta merece mesmo, Boninho liberou uma conversa em que a ignorância "mor" (Dourado), diz que AIDS não pode ser contraído por sexo entre heterossexuais, as vezes fico pensando; "o que se passa na cabeça de Boninho..., para que subir a edição umainformação destas, seria para confundir as pessoas"? Péssimo, me parece que este diretor não esta pronto para este tipo de trabalho e responsabilidade. Mas esperamos pelos que podem ajudar o Brasil, neste caso, que ate então se pronunciaram, o procurador "Jefferson Dias" e o infectologista "Ronaldo Hallal, parabéns aos dois que se opuseram as declaracoes feitas no programa, eh educando um pais que se melhora uma nação, a globo as vezes esquece.
    http://24horasbigbrother.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...