"Amem sem cor, raça ou gênero."

On 08:34 by LL in , ,    3 comments
life jolieAngelina Jolie estaria deixando filha bem livre quanto a gênero, diz revista. Especialista comemora.

 A mais recente edição da revista americana "Life and Style" estampa em sua capa uma matéria sobre a maneira como Angelina Jolie vem criando sua filha Shiloh. A publicação fofoqueirinha questiona por que a atriz trata a menina como menino, vestindo-a com roupas masculinas, cortando seu cabelo curto e supostamente chamando-a de "John".

Para um especialista em educação ouvido pela revista, Angelina faz bem em deixar Shiloh bem à vontade: "Acho ótimo que Angelina Jolie dê liberdade para a filha experimentar como quer ser vista. Isto é um ótimo presente para a idade que ela está", disse.

Em julho de 2009 um casal sueco virou notícia por se recusar a revelar o gênero de sua criança de 2 anos de idade. Acreditando que gênero é uma construção social, pai e mãe decidiram esperar para que Pop, como a criança vem sendo chamada, decida por ela mesma se ficará mais confortável no gênero masculino ou feminino.

3 comentários:

  1. Liberdade de escolha, acho isso lindo.

    Mas voltando um pouco à realidade... A sociedade sempre pressiona as pessoas a seguirem os padrões que eles criaram. Não sei se a filha da Angelina viverá em cativeiro, mas se ela quer manter isso, melhor não levar essa criança à escola xD

    ResponderExcluir
  2. Não viverá em cativeiro certamente. Quando a criança for à escola, provavelmente ela tomará a sua decisão, mais uma vez.

    sonia

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...