"Amem sem cor, raça ou gênero."

Vera Zimmermann, a eterna Divina Magda, é a estrela do curta-metragem Páginas de Menina, vencedor do Melhor Filme pela escolha do público, no 18th Melbourne International Queer Film Festival, na Austrália, em março deste ano (2010).

A produção estréia em São Paulo, com exibição única no dia 25 próximo, no Reserva Cultural, às 23h30.

Escrito e dirigido pela diretora de arte Monica Palazzo, o enredo conta a história de Ingrid (Tieza Tissi), uma jovem apaixonada pelos livros e pela leitura, que começa a trabalhar na livraria da cidade, onde conhece Silvia (Vera Zimmermann), uma mulher elegante e madura, gerente do local.

O primeiro encontro intelectual torna-se afetivo, e vai marcar suas escolhas futuras de maneira duradoura.


Segundo a assessoria do filme, a trama explora a homossexualidade e a idade da mulher madura.

“Eu escrevi o filme pensando nela (Vera). Um dia uma amiga em comum nos apresentou, e eu fiz o convite. Mandei o roteiro e fiquei mais que surpresa, quando ela disse que faria o papel”, conta a diretora. 

Em maio, o filme estará no Canadá, no festival 'Inside Out', um dos maiores festivais com temática de diversidade sexual do mundo.

A produção não pretende levar o filme apenas aos festivais e circuitos tradicionais de curta-metragem. Ele será disponibilizado a ONGs e grupos organizados, que queiram usá-lo como ponto de partida em atividades educativas sobre gênero e sexualidade.

Veja o Trailer:
 

Um comentário:

  1. Eu amei esse filme, lindo demais!!!!! Apesar d´eu ser homem, adoro filme lésbico!!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...