"Amem sem cor, raça ou gênero."


A Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais ABGLT convocou a I Marcha Nacional contra a Homofobia para o dia 19 de maio, na capital do país.

Às 9h da manhã, todas as pessoas ativistas de Ongs afiliadas a instituição devem participar do evento que será realizado em Brasília, com concentração no gramado da Esplanada dos Ministérios, em frente à Catedral Metropolitana.
No dia 17 de maio, o movimento comemora a saída da homossexualidade do rol de doenças da Organização Mundial da Saúde, ocorrido em 1990.


A manifestação será realizada em nome dos 20 milhões de brasileiras e brasileiros assumidamente lésbicas, gays, bissexuais, travestis ou transexuais que tem os seus direitos humanos, civis , econômicos, sociais e políticos violados. A manifestação também será contra os religiosos fundamentalistas, que utilizam os meios de comunicação para pregar o ódio aos cidadãos LGBT e impedem que o artigo quinto da Constituição Federal, que prevê todos são iguais perante a lei, seja cumprido.
O evento é uma resposta aos fundamentalistas que tentam impedir a aprovação do Congresso de nenhuma lei que garanta a igualdade de direitos entre cidadãos Heterossexuais e Homossexuais no Brasil. Como panorama, a instituição ressalta as centenas de adolescentes e jovens LGBT que são expulsos diariamente de suas casas, milhares de LGBT são demitidos ou perseguidos no trabalho por discriminação sexual e os altos índices de crimes de ódio contra homossexuais no país.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...