"Amem sem cor, raça ou gênero."

On 15:03 by LL in    No comments

Concurso cultural só com mulheres vira livro que mostra toda a sensibilidade delas

Reprodução
Livro ganha lançamento na quarta
Livro ganha lançamento na quarta

O olhar e sensibilidade femininos são os destaques do livro e do DVD “O Direito do Olhar – Publicar para replicar”, onde várias mulheres, lésbicas ou não, usam sua feminilidade para expressar seus sentimentos e pontos de vista em forma de arte. A obra ganha lançamento na próxima quarta-feira, 28, às 10h30, no Lion”s Club, em São Paulo.

A iniciativa é do Instituto de Defesa do Direito de Defesa - IDDD, em parceria com a Associação Novolhar, com patrocínio da Petrobras, e é o resultado de um concurso cultural de mesmo nome realizado pelo IDD em 2005. O objetivo era resgatar a cidadania de mulheres que trabalham ou vivem em penitenciárias, hospitais de custódia e unidades da Fundação CASA (ex-Febem).



O resultado é um mosaico de criações artísticas que prova que a arte, quando bem empregada, pode resgatar a dignidade que a vivência diária no sistema penitenciário lhes diminuiu. O prefácio é do cantor, compositor e ex-ministro da Cultura Gilberto Gil e o posfácio é de Márcio Thomaz Bastos, advogado criminal, ex-ministro da Justiça e idealizador do IDDD.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...