"Amem sem cor, raça ou gênero."




Ana Angélica Martins – ou simplesmente Morango – chamou a atenção da população e da mídia por fugir do estereótipo de lésbica que todo mundo está acostumado a ver. Pela primeira vez na história do Big Brother Brasil, a temática gay foi tratada de maneira aberta e expôs três homossexuais bem diferentes, mas com uma coisa em comum: nenhum deles tem reservas para falar de sua orientação sexual.

“Não sou eu que fujo ao estereótipo e não sou a única exceção de mulher que gosta de mulher e é feminina: existem milhões só no Brasil que são assim também, mas a imagem que a TV e os filmes vendem é daquela mulher geralmente masculinizada, ou pelo menos de cabelo curto, e quando é bonita, geralmente não se dão bem e sempre tem um final trágico. Acho que o BBB pode mostrar a minha realidade e a realidade dos outros participantes gays da casa, de que a aparência é só um detalhe – não altera a personalidade e o caráter”, afirmou Angélica.

É claro que, para falar tão abertamente sobre um assunto tão pessoal, a Morango teve que tomar certo fôlego – ela contou que os produtores do Big Brother, ao verem a orientação sexual dela marcada na ficha de inscrição, perguntaram se ela seria capaz de se assumir no programa. “Precisei de um pouquinho de coragem, mas isso é o de menos. O que deu tão certo nesse BBB10 foi colocar pessoas tão decididas e bem resolvidas na casa. Falamos sobre o assunto de forma leve e bem humorada, como tem que ser”.

Mas e fora da casa? Será que a aceitação é a mesma? Angélica garante que sim. “Aqui fora eu só tenho recebido o carinho das pessoas e dos fãs, sendo gays ou heterossexuais – nessas horas a gente vê que isso [a orientação sexual] não faz mais diferença. Alguma coisa está mudando”, afirmou. É a prova de que, mesmo sem ganhar um milhão e meio, Angélica ganhou um respeito que ultrapassa as barreiras do preconceito.


Fonte: Virgula

Um comentário:

  1. gostaria de dizer q a morango é bonita e gostosa não provei mais da pra ver ...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...