"Amem sem cor, raça ou gênero."

On 21:59 by LL in ,    No comments

Cleo Pires tatua, com rena, poesia de Fernando Pessoa para a 'Playboy'




Esta é a primeira vez que a publicação traz, na mesma edição, dois ensaios de capa clicados por fotógrafos diferentes. Bob Wolfenson assina a capa mais colorida, à esquerda, que responde por 90% da tiragem. Os 10% restantes trazem na capa uma foto de Jacques Dequeker, que mostra a atriz numa versão mais mulherão anos 80, de perfil, sobre um fundo branco.

O que mais chamou atenção em uma das capas de Cleo Pires para a "Playboy" de agosto foi uma enorme tatuagem na lateral de seu corpo. É sabido que Cleo tatuou todas essas palavras com rena (o que significa que não é definitiva) especialmente para posar para a edição de aniversário da revista. Aproximando a imagem em alta resolução é possível ler uma famosa poesia de Fernando Pessoa chamada "Tempo de travessia". Perguntado sobre de quem partiu a ideia de escrever os versos, Edson Aran, o diretor da publicação, disse: "Foi dela mesma". A "nova" tatoo vêm logo abaixo da frase "Live and let die" (Viva e deixe morrer, em português). Veja o detalhe da foto e leia abaixo os versos do poeta português.



"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos."

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...