"Amem sem cor, raça ou gênero."

On 16:02 by LL   No comments

A vida, obra e outros detalhes da vida da roqueira lésbica, mãe e ativista Melissa Etheridge
Melissa: exemplo de mulher batalhadora
Melissa: exemplo de mulher batalhadora
No lançamento do álbum "Fearless Love", quando Melissa Etheridge anunciou em abril último o fim de seu casamento de nove anos com a atriz Tammy Lynn Michaels e declarou que foi “uma decisão mútua”, muitos admiradores sofreram como se fosse um golpe pessoal. A união foi celebrada durante uma cerimônia em Malibu, na Califórnia, em 2003. Tammy Etheridge deu à luz um casal de gêmeos, o menino Miler e a menina Johnnie Rose, em 2006. O casal usou um doador anônimo de um banco de esperma.


Afinal, a união era a imagem mais positiva da luta pelos direitos de casamento entre pessoas do mesmo sexo nos Estados Unidos.
“Estou tão triste e desapontada como qualquer pessoa ao ver este casamento terminar. Só posso dizer que estou aprendendo. Sei que sou vista como uma espécie de heroína, mas os heróis falham e, quando falham, aprendem", disse Etheridge, que está divulgando seu novo álbum "Fearless Love".


Ela não é só mais uma brilhante artista da rock music. E ativista da causa gay, do ambientalismo, dos movimentos anti-homofobia e propagandista da necessidade da prevenção do câncer de mama (retirou 18 linfomas, um seio e o cabelo curtinho é lembrança da última quimioterapia). Em janeiro de 1993 saiu do armário publicamente no baile de possse do primeiro mandato de Bill Clinton.


A repercussão
"I Need to Wake up" (Preciso acordar) já ajudou a tornar Al Gore um ambientalista ferrenho, ícone dos novos tempos de respeito ambiental. Considerada "primeira dama do rock and roll”, é comparada a Janis Joplin. Antes de Tammy, teve um relacionamento de dez anos com Julie Cypher, mãe de dois de seus filhos (por inseminação).


Começou assim
Melissa nasceu em Leavenworth, Kansas, em 29 de maio de 1961, filha de John Etheridge, treinador e supervisor de atletismo no ginásio local e de Elizabeth Williamson Etheridge, especialista em computação, funcionaria civil das Forças Armadas em Fort Leavenworth.


A fascinação pela música começou cedo. Aos oito anos já tinha sua guitarra Harmony Stella, recebia lições de Don Raymond, aos dez compunha música country e tinha aulas de piano, bateria, saxofone e clarineta. Aos onze anos, “Missy" Etheridge apareceu em público pela primeira vez cantando com dois amigos, num show de calouros na cidade natal.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...