"Amem sem cor, raça ou gênero."

arnold
O governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger surpreendeu defensores dos direitos dos homossexuais ao pedir a um juiz federal dos EUA que autorizasse a retomada do casamento entre pessoas do mesmo sexo no Estado.


Na quarta-feira, o juiz norte-americano Judge Vaughn Walker rejeitou uma emenda à Constituição da Califórnia aprovada por votação segundo a qual "apenas o casamento entre um homem e uma mulher" seria reconhecido no Estado. No entanto, os patrocinadores da emenda apelaram da decisão e pediram ao juiz que a proibição ao casamento de pessoas do mesmo sexo seguisse vigorando enquanto não houvesse decisão de um tribunal de maior instância a respeito do assunto. O juiz aceitou o pedido.

Diante disso, os advogados de Schwarzenegger, o procurador-geral Jerry Brown, dois casais gays e a cidade de São Francisco entraram com moções na sexta-feira pedindo que Walker derrubasse efetivamente a proibição ao casamento gay. "O governo acredita que o interesse público é melhor servido ao se permitir que a decisão do tribunal entre em vigor, restaurando dessa forma o direito aos casais de mesmo sexo que se casem na Califórnia.

Schwarzenegger anteriormente havia vetado duas vezes um projeto de lei que legalizaria o casamento entre pessoas do mesmo sexo no Estado. Apesar disso, ele foi contrário à emenda quando ela foi colocada em votação, em novembro de 2008. As informações são da Associated Press.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...