"Amem sem cor, raça ou gênero."

Barbara Bush, uma das filhas gémeas do ex-presidente norte-americano George W. Bush, defendeu publicamente o direito ao casamento de homossexuais num vídeo gravado para a campanha do grupo The Human Rights Campaign.

No vídeo, a norte-americana de 29 anos faz um discurso apaixonado em defesa dos direitos dos casais gay: “Sou uma nova-iorquina a favor da igualdade no casamento. Toda a gente deveria ter o direito de casar-se com a pessoa amada."
Esta posição pública coloca Barbara Bush nos antípodas do seu pai, pois George W. Bush promoveu uma emenda constitucional para banir os casamentos gay e serviu-se das campanhas para os referendos sobre esse tema como um pilar para o seu segundo mandato na Casa Branca.

Neste momento o casamento entre homossexuais não é permitido no estado de Nova Iorque, pelo que a voz da filha de um político republicano pode desequilibrar uma próxima votação.

Barbara Bush junta-se a outras republicanas que divergem da linha principal do partido no que toca ao casamento gay. Também Meghan McCain, colunista política que é filha do senador John McCain - derrotado nas presidenciais de 2008 por Barack Obama - tem defendido esta causa.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...