"Amem sem cor, raça ou gênero."

senadora Marta Suplicy
Após conseguir as assinaturas para desarquivar o PLC 122/2006, que visa criminalizar a homofobia em todo o Brasil, a senadora Marta Suplicy (PT-SP) também conseguiu ontem que o desarquivamento fosse aprovado pelo plenário do Senado. Agora, o PLC volta ao seu trâmite normal.

Marta declarou que trabalha com a vitória do projeto. "Não viemos para perder, mas para ganhar", disse a senadora, que agora irá mapear todos os senadores que são a favor do PLC 122.

A intenção da senadora é também esgotar o diálogo com os setores contrários ao projeto de lei. "Vamos esgotar todos os meios de diálogo e convencimento. Se não houver negociação, o assunto vai à votação", declarou Suplicy, que acredita na hipótese de que a população está mais sensível à questão depois dos últimos ataques homofóbicos, que tiveram repercussão nacional.

Marta diz ter notado um índice maior de indignação entre as pessoas com relação aos atos homofóbicos. "Naquele momento, todo mundo percebeu que o que houve ali foi bem maior do que uma discussão num bar, por exemplo. Foi algo que nós não podemos aceitar. Ninguém quer uma sociedade desrespeitosa à diversidade, odiosa e homofóbica", declarou a senadora.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...