"Amem sem cor, raça ou gênero."

On 15:32 by LL in ,    No comments
Foto: Reprodução
Logo do projeto colaborativo #EUSOUGAY contra a homofobia (Foto: Reprodução)

A jornalista Carol Almeida criou um projeto colaborativo contra a homofobia. Se independentemente de sua orientação, você se considera gay ou tem amigos, parentes ou conhecidos homossexuais e quer lutar por direitos iguais, então pode entrar nessa causa e ajudar no projeto #EUSOUGAY.

Depois de pensar nos inúmeros casos de homofobia divulgados nos últimos meses – o país acaba de registrar um aumento de mais de 30% em assassinatos de homossexuais, entre gays, lésbicas e travestis -, a jornalista decidiu que precisava fazer alguma coisa. “Me ocorreu que, nessa ideia de que também morremos um pouco quando os nossos se vão. Todos, eu, você, pais, filhos e amigos podemos e devemos ser gays. Porque a afirmação de ser gay já deixou de ser uma questão de orientação sexual”, diz Carol.

O projeto foi divulgado no dia 12 de abril por meio de um blog (veja aqui) e com ele Carol pretende recrutar pessoas para enviarem fotos com a mensagem #EUSOUGAY. As imagens serão usadas em uma vídeo-montagem que será divulgada pelo YouTube. A ideia também é mostrar o resultado em festivais, fóruns, palestras e mesas-redondas. A edição do vídeo será feita por Daniel Ribeiro, diretor de curtas premiados, como Café com Leite e Eu Não Quero Voltar Sozinho.

Quer saber como participar? Então leia as duas regras simples do projeto:

1) Basta que cada um de vocês, sozinhos ou acompanhados da família, namorado, namorada, marido, mulher, amigo, amiga, presidente, presidenta, tirem uma foto com um cartaz, folha, post-it, o que for mais conveniente, com a seguinte mensagem estampada: #EUSOUGAY

2) Enviar essa foto para o mail projetoeusougay@gmail.com até o dia 1º de maio

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...