"Amem sem cor, raça ou gênero."


Título Original:The Color Purple
Gênero: Drama
Direção: Steven Spielberg
Tempo de Duração: 153 min
Ano de Lançamento: 1985
Qualidade: DVDRip
Áudio: Inglês
Legenda: Português
Tamanho: : 699.55 MB

Sinopse:
Georgia, 1909. Em uma pequena cidade Celie (Whoopi Goldberg), uma jovem com apenas 14 anos que foi violentada pelo pai, se torna mãe de duas crianças. Além de perder a capacidade de procriar, Celie imediatamente é separada dos filhos e da única pessoa no mundo que a ama, sua irmã, e é doada a "Mister" (Danny Glover), que a trata simultaneamente como escrava e companheira.
Grande parte da brutalidade de Mister provêm por alimentar uma forte paixão por Shug Avery (Margaret Avery), uma sensual cantora de blues. Celie fica muito solitária e compartilha sua tristeza em cartas (a única forma de manter a sanidade em um mundo onde poucos a ouvem), primeiramente com Deus e depois com a irmã Nettie (Akosua Busia), missionária na África. Mas quando Shug, aliada à forte Sofia (Oprah Winfrey), esposa de Harpo (Willard E. Pugh), filho de Mister, entram na sua vida, Celie revela seu espírito brilhante, ganhando consciência do seu valor e das possibilidades que o mundo lhe oferece.

Comentario:
Uma pequena obra-prima vinda de um dos maiores diretores de todos os tempos, que aqui já dava pistas de seu enorme potencial, demonstrando uma época difícil de luta e opressão das mulheres negras num tempo onde as pessoas eram dominadas pelo preconceito e a ignorância, uma grande história de amor e superação contada com tanta delicadeza e encanto que é impossível não se emocionar e aderir a essa obra tocante, principalmente quando Celie abre seu sorriso tímido e saberemos que assistimos uma obra linda e verdadeira, pintada com cores fortes e belas por um dos pintores mais talentosos do mundo.

“Tudo no mundo quer ser amado, a gente canta e dança e grita só porque quer ser amado” - Shug

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...