"Amem sem cor, raça ou gênero."

myriam riosDepois de ter gerado polêmica com o seu vídeo sobre a PEC 23, a deputada e atriz Myriam Rios recebe críticas de artistas e é defendida por evangélico.

Para o autor de novelas Walcyr Carrasco, que comentou o assunto na revista Veja, disse que as declarações de Myriam Rios revelam discriminação contra os homossexuais.

“Myrian Rios falou contra a PEC 23/2007, segundo a qual seria discriminação a recusa a contratar um empregado por ser gay ou lésbica. Inclusive, misturou orientação sexual e pedofilia, dizendo que um funcionário gay poderia assediar seu filho ou uma babá lésbica, as meninas. Pura discriminação”.

Carrasco ainda usou palavras mais ofensivas para falar sua opinião sobre a deputada dizendo que ao ser ver, a deputada “deve ser burra”. “O que a fez assumir essa posição preconceituosa? Se foi só para conquistar votos, buscando um espaço político conservador, é triste. Mas a minha impressão é uma só: Myrian Rios deve ser muito burra”.

A atriz Suzana Pires também não concordou com a posição de Myiam Rios sobre a PEC 23, e disse em seu Twitter “Estou passada com a Myriam Rios”.

“Por que para nós, seres humanos, é tão dificil olhar para o outro e verR apenas outro ser humano? Por que antes de ver o outro como ele é, vemos a sua cor, sua escolha sexual, seu gênero, sua classe social???” escreveu ela.

O discurso de Myriam Rios veio a público na última sexta-feira, quando o vídeo foi lançado no YouTube. Myriam Rios disse que era contra a PEC 23, e explicou seus motivos falando sobre o perigo da pedofilia.

Para ela, a lei seria uma restrição à liberdade de expressão, principalmente de ser hetero, no qual ela exemplifica que não poderia demitir um homossexual de sua casa porque estaria enquadrado e protegido em “orientação sexual”, no rol dos direitos fundamentais da Constituição.

Myriam Rios falou que isso seria uma “porta aberta para a pedofilia” mencionando que isso também ficaria enquadrado na “orientação sexual” da PEC 23.

Recentemente, o pastor evangélico Ciro Sanches Zibordi se expressou contra o discurso do jornalista Walcyr Carrasco contra a deputada, em seu blog e Twitter, e urgiu que as pessoas devem ter mais cuidado e respeito ao falar dos evangélicos e católicos.



Ele trouxe à tona o assunto da ridicularização dos “santos” católicos, durante a parada gay, e disse que ridicularizar Myriam Rios, católicos e evangélicos “não é nada nobre”.


3 comentários:

  1. Hipócrita e preconceituosa de grandíssima evidência !

    Essa mulher jamais deveria ter adentrado ao cenário político brasileiro, muito menos de externar suas crendices religiosas em pleno espaço público.

    Ela discrimina e ao mesmo tempo diz que não. É a mesma coisa que bater numa pessoa e dizer que nao bateu. A pancada está dada e a reviravolta vai ser dada.

    ResponderExcluir
  2. Além de hipócrita e preconceitusa, foi também PATÉTICA e MEDÍOCRE.
    Me senti um pouco embrulhado à medida em que ela vomitava ao microfone. Seria ótimo se houvesse um medidor que desligasse automaticamente os microfones à medida em que os ilustríssimos deputados começassem a falar asneiras. Um "ilustríssimo" deputado(estadual) que ganha em torno de r$13 mil reais (fora os adicionais), pagos do nosso bolso, teria obrigatoriamente que ser sensato e pensar bastante antes de abrir a boca.
    Todo e qualquer candidato deveria cursar OBRIGATORIAMENTE, uma UNIVERSIDADE ESPECÍFICA e com acompanhamento PSICOLÓGICO SEVERO para determinar ou não sua CAPACIDADE POLÍTICA. Enquanto isso não for instituído, vamos ter que aturar Tiriricas, Myrian Rios religiosos cegos e pretenciosos, corruptos e muitas outras porcarias do gênero. Qualquer LIXO pode se candidatar.
    A Sra. Myrian Rios bem que tentou se desculpar. Tarde demais: Em seu discurso deixou bastante claro o que realmente é.

    ResponderExcluir
  3. Deputada que se diz representar a população. Uma pequena população. As dos medíocres pelo menos...tem gente pra tudo...quem ela pensa que é!? Coitada, o próprio inferno é o pré conceito dela...e se um dos filhos dela vier amar uma pessoa do mesmo sexo dele ou dela...o que ela fará, ira bater com a Bíblia na sua cabeça...a sexualidade do outro você não precisa aceitar, mas , sim respeitar!!! PESSOAS MOSTREM AS SUAS CARAS!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...