"Amem sem cor, raça ou gênero."

On 14:55 by LL in ,    No comments


 
Iniciativas da prefeitura do Rio de Janeiro, assim como o clima amigável e descontraído dos cariocas, têm contribuído para transformar a Cidade Maravilhosa - e "sem preconceito" - na capital mundial do turismo "gay".

O Rio de Janeiro é "uma cidade sem preconceito, que aceita tudo de braços abertos", começou por dizer o prefeito Eduardo Paes ao jornal britânico "The Guardian", que publicou, terça-feira, uma reportagem sobre o crescimento do turismo gay na "Cidade Maravilhosa".

O jornal destacou a festa de lançamento da "semana da diversidade" e uma avalanche de iniciativas relacionadas à comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais) por parte da prefeitura do Rio de Janeiro.

São "cursos vocacionais para travestis, projectos contra intimidação de estudantes homossexuais e uma lei que proíbe a discriminação nos clubes
noturnos da cidade" "É realmente incrível que o Brasil, um lugar que chamam de país de terceiro mundo, esteja fazendo algo que poucos países fizeram" disse a modelo transexual Lea T., uma das estrelas do último "Fashion Rio".

De acordo com o diário, 25% dos turistas que desembarcaram na cidade em 2010, o que corresponde a 880 mil pessoas, eram homossexuais. A secretaria de turismo pretende aumentar ainda mais este número e já publicou folhetos brilhantes com as cores do arco-íris, repletos de fotos de homens musculosos e um "slogan" convidativo com o intuito de atrair ainda mais turistas "gays".

Em Fevereiro, a prefeitura do Rio criou uma secretaria para a diversidade, chefiada pelo estilista "gay" Carlos Tufvesson. Para o secretário, o Rio de Janeiro não é apenas o destino mais "sexy" da Terra, mas também um local em que a tolerância é algo natural.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...