"Amem sem cor, raça ou gênero."

Gênero: Drama
Duração: 98 Min
Produção: E.U.A
Formato: RMVB -
Ano de Lançamento: 2001
Direção: Maggie Greenwald
Elenco: Brooke Shields, Cherry Jones, Anne Meara, Al Waxman, Whoopi Goldberg, Jordy Benattar, Melanie Nicholls-King, Stewart Arnott

Sinopse: Filme Baseado em uma historia real, "O que faz uma família" fala sobre um casal lésbico vivido por Nielssen (Brooke Shields) e Sandy Catali (Cherry Jones) que se apaixonam e decidem casar, mesmo sem a cerimônia ser oficialmente legal, e contam com a aprovação dos pais. Com isso, Nielssen e Sandy decidem ter um bebê e fazem inseminação artificial em Sandy, que dá a luz a uma linda menina chamada Heather. Porém, pouco depois do nascimento da criança, ela descobre que tem lúpus.

Durante cinco anos ela luta contra a doença, mas acaba falecendo. Janine e sua filha precisam enfrentar Evelyn (Anne Meara), avó da menina, pela guarda da criança. A mãe não biológica Janine luta contra a avó que tem laços sanguíneo pela guarda da criança, que fará de tudo para conseguir sua neta ao seu lado.

A história versa sobre o relacionamentos das duas mulheres, da negligência das leis,  da não aceitação da adoção homo e da luta de uma lésbica agora viúva em busca de seus direitos. Sua aliada é a advogada - a única que acredita no caso - vivida por Whoopie Goldberg.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...