"Amem sem cor, raça ou gênero."

Whitney Houston morreu neste sábado (11) aos 48 anos, em um quarto de hotel em Beverly Hills, nos Estados Unidos. A morte foi confirmada por sua representante, Kristen Foster, porém a causa é desconhecida.

A cantora foi encontrada por volta das 15h55 em um quarto do Beverly Hilton Hotel. Segundo a polícia de Beverly Hills, paramédicos tentaram reanimá-la sem sucesso. O corpo de Whitney foi identificado por seus familiares. Por volta da meia noite de sábado (horário de Brasília), seu corpo ainda permanecia na suíte, onde investigadores trabalhavam.

Sua última aparição pública foi na última quinta-feira (9), em uma festa do Grammy em Hollywood. Whitney aparentava estar alcoolizada quando deixou o local com ajuda de uma pessoa.

Ganhadora de seis prêmios Grammy, com mais de 200 milhões de discos vendidos, a cantora norte-americana passou anos batalhando contra o vício em drogas e álcool.

Entre outros prêmios, a cantora ganhou dois Emmy Awards, 22 American Music Awards e 30 Billboard Music Awards, totalizando 415 prêmios conquistados em sua carreira até 2010.

Nos anos 1980, ela se tornou uma das mais vendidas do mundo. Entre seus maiores sucessos estão How Will I Know, Saving All My Love For You e I Will Aways Love You, trilha sonora do filme O Guarda-Costas (1992), no qual também atuou ao lado de Kevin Costner.

Whitney deixa uma filha, Bobbi Kristina, fruto do relacionamento com Bobby Brown. Os dois foram casados de 1992 a 2007.

Carreira

Whitney começou a cantar com o coral gospel júnior aos 11 anos de idade. Pouco tempo depois, a cantora passou a atuar ao lado da mãe em casas noturnas da cidade de Nova York, onde acabou sendo descoberta por Clive Davis, empresário da Arista Records.

Seu álbum de estreia, intitulado Whitney Houston, foi lançado em 1985 e se tornou o álbum de estreia mais vendido por uma artista feminina, com 25 milhões de cópias comercializadas.

Em 1987, foi a vez dela lançar Whitney, que trouxe um novo recorde: tornou-se o primeiro álbum de uma artista feminina a estrear em primeiro lugar na parada da revista Billboard.

Um comentário:

  1. o seu vibrato, o seu melisma, a sua tessitura vocal, sua beleza, seu sorriso, sua interpretação, suas canções, nao podem ser adjetivadas......Whitney te amo muito.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...