"Amem sem cor, raça ou gênero."

Uma associação familiar ultra conservadora americana chamada “One Million Moms – OMM - (algo como “um milhão de mamães”) faz questão de expressar sua homofobia toda vez que tem alguma chance. Em fevereiro implicou com a contratação da apresentadora Ellen Degeneres (lésbica assumida) como porta-voz da varejista JC Penney, agora focou sua fúria para a marca Urban Outiffiters.

O aborrecimento do grupo se deu devido a uma foto no catálogo de abril da marca que traz duas jovens garotas se beijando.

Por causa da polêmica foto, o OMM pediu para as pessoas jogarem os catálogos no lixo, ligarem para a empresa e pedirem para serem removidas da lista de mailing da marca. O grupo ainda convidou as pessoas a enviarem cartas para a Urban Outfitters e expressarem o quanto ficaram enojadas com a imagem do beijo lésbico e também incentivou o boicote da marca se esse tipo de publicidade continuar a ser divulgada.

Essa não é a primeira polêmica na qual a Urban Outfitters se envolve e nem deve ser a última. No ano passado foi processada por danos morais e uso de imagens consideradas “obscenas” e “provocantes” da modelo Hailey Clauson de 16 anos e também foi acusada de racismo por utilizar o termo “Navajo” em sua coleção.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...