"Amem sem cor, raça ou gênero."

On 22:08 by LL   No comments


Na cerimónia de tomada de posse do segundo mandato, que decorreu hoje, Barack Obama frisou a importância da igualdade e da união entre os cidadãos.
Obama discursa frente ao Capitólio (Reuteurs/Jason Reed)

Além de abordar temas como a paz, a crise económica ou o ambiente, Barack Obama fez questão de sublinhar a importância da igualdade entre todos os cidadãos, com especial destaque para os direitos de homossexuais e mulheres e imigrantes.

"A nossa jornada não estará completa até que nossas esposas, mães e mulheres ganhem o suficiente. (...) A nossa jornada não vai estar completa até que os nossos irmãos e irmãs gays sejam tratados como qualquer um perante a lei, pois, se fomos criados verdadeiramente como iguais, então o amor que dedicamos uns aos outros também deve ser igual."

Os sinais de que irá lutar pela reforma migratória, e a proteção das crianças, em referência à recente tentativa pelo controlo de vendas e uso de armas no país que preside, também foram salientados no seu discurso. "A nossa jornada não estará completa, até que os imigrantes sejam bem-vindos, (...) até que as nossas crianças saibam que elas serão sempre cuidadas e protegidas. Essa é a tarefa de nossa geração", afirma aquele que será presidente dos Estados Unidos da América por mais quatro anos.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...