"Amem sem cor, raça ou gênero."

On 09:50 by LL in , ,    No comments

Deputado responsável pelo projeto "cura gay" diz que esperava "aplausos" da comunidade LGBT.

Antes de retratarmos aqui mais uma pérola de um de nossos representantes no lesgilativo, devemos lembrar que o nome do deputado federal João Campos (PSDB-GO) não deve ser esquecido, assim como o do pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara.

O motivo por que Campos deve ser lembrado? Bem, se não fosse ele, o absurdo projeto conhecido como "cura gay" simplesmente não existiria. O parlalmentar, que também é evangélico, é o autor da proposta que pretende promover "terapias de reversão" da homossexualidade.


Em entrevista ao Poder Online, o deputado declarou que esperava aplausos da comunidade LGBT por ter levado o projeto à aprovação.


"Até pensei, quando apresentei esse projeto, que teríamos os aplausos inclusive dos ativistas  do segmento LGBT. Porque nesse projeto, uma das finalidades é a gente resgatar a premissa inicial do artigo 5º da Constituição, de que todos são iguais perante a Lei. E essa resolução do Conselho Federal de Psicologia ofende esse princípio na medida em que discrimina o homossexual e não dá o mesmo tratamento ao heterossexual", declarou.


O parlamentear, pelo menos, tem consciência da total rejeição da medida. "Estranhamente [ativistas LGBT] se colocaram contra", afirmou.


Aprovado na Comissão de Direitos Humanos da Câmara, o projeto precisa ainda da aprovação de duas casas, a de Seguridade Social e a de Constituição e Justiça.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...