"Amem sem cor, raça ou gênero."




No final da tarde do último sábado (12), Daniela Mercury e Malu Verçosa se casaram em uma cerimônia para 250 convidados (entre amigos e familiares), na casa da artista, em Salvador, na Bahia. Em seu perfil no Instagram, Malu, que agora passa a assinar o sobrenome Mercury, postou algumas fotos da festa e escreveu: "Daniela agora é minha esposa, minha família, minha inspiração para viver. Malu Mercury". A cantora e a jornalista assumiram o romance em março deste ano.


As duas passarão a lua de mel em Fernando de Noronha, onde devem ficar até a próxima sexta-feira (18).
Segundo a assessoria de imprensa da cantora, o casamento civil começou com aAve Maria, cantada por Daniela ao vivo. Logo depois, a sobrinha de Malu, Ana Maria Verçosa, cantou a música Aleluia, de Leonard Cohen e interpretada por Jeff Buckley. O coro era formado por amigos especiais do casal, pela irmã de Daniela, Cristiana Mercuri, pelo filho, Gabriel Póvoas e pela nora, Taís Nader. Entre refrões da musica, Daniela e Malu leram textos escritos uma para a outra que vão ser publicados no livro Daniela e Malu: Uma História de Amor.
Gabriel fez ainda um dueto com Daniela cantando Páginas do Mar para Malu. Ele e a mulher, Tais Nader, cantaram Pela Luz dos Olhos Meus. E até Malu se arriscou cantando a música Ai, Ai, Ai, Ai, Ai, de Ivan Lins. As músicas foram pontuadas com as declarações das duas e com poemas declamados pelos padrinhos, por outra sobrinha de Malu, uma sobrinha de Daniela e pela filha de 15 anos, Márcia Vanessa.
Malu e Daniela ainda cantaram juntas Amor de Índio, em mais um momento emocionante da celebração, que deixou os pais das duas com lágrimas nos olhos. 
Entre os famosos que presenciaram a união estavam Seu Jorge, Margareth Menezes, Márcio Victor e Vovô do Ilê, além do prefeito de Salvador ACM Neto.
Ainda segundo a publicação, os padrinhos da cerimônia foram o empresário de Daniela, Marcelo Dantas, a médica Olívia Cavalcante, a jornalista Adriana Quadros e o empresário Cristiano Saback.
A cerimônia musical e poética foi finalizada com alegria, ao som de
 Maria Maria, cantada por todos. A festa terminou ao som das pick ups do DJ Zé Pedro.


A imprensa foi barrada na festa e apenas a família e amigos mais próximos receberam convites para a união. Uma das exigências do casal era que todos os convidados usassem roupas claras.


O pai de Daniela, Antonio de Almeida - que não concordava com a união da filha com uma mulher -, decidiu comparecer ao casamento depois de muita resistência. “Isso não nos pertence mais. Daniela é adulta. Sou um mero assistente de tudo isso. Fico do meu canto assistindo. Hoje estou mais tranquilo. Estarei presente para desejar felicidade às duas”, disse ele ao jornal “Extra”.

Daniela publicou no Twitter: "Estou muito feliz. Muito obrigada pelas mensagens gentis e carinhosas pelo nosso casamento. Bom Domingo! Viva o amor!".

2 comentários:

  1. Lindo Adorei.... muitas felicidads
    Sou Mozambicana espeo que meu pais regularize logo e aceite casamento de homossexuais,

    ResponderExcluir
  2. Mais um passo para a felicidade... Parabéns pela coragem. Eu não sei se teria…

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...