"Amem sem cor, raça ou gênero."


Ellen DeGeneres é uma das mais conhecidas e respeitadas apresentadoras e comediantes americanas, além de autora da selfie mais compartilhada da história, clicada durante a cerimônia do Oscar com várias celebs.


Com seu humor ácido, Ellen consegue tratar de assuntos triviais e delicados em seu talk show, em The Ellen DeGeneres Show, que apresenta desde 2003. Agora, a loira dá um passo além e expande seu currículo ao lançar sua própria marca de lifestyle, o que se traduz como uma etiqueta de roupas, acessórios  e de objetos de décor.


Chama-se ED by Ellen e inclui camisas, blazers camisolas, jaquetas e suéteres, inspirados no estilo da apresentadora, que habitualmente veste peça de roupa de cores neutras e cortes de alfaiataria. A coleção de roupa de Ellen DeGeneres é para homens e mulheres e estará disponível a partir de junho.


"Não é extre­mamente feminina, não é masculina, é apenas confortável", explicou Ellen. Os preços das peças variam entre os 40 e os 535 euros.Toda a gama de produtos estará à venda no site próprio da ED.

A vontade de criar suas próprias roupas surgiu de uma dificuldade da própria Ellen e de seus fãs em encontrar peças que traduzissem seu estilo agênero.

"As pessoas chegam ao meu programa a quererem vestir-se como eu", disse a apresentadora, acrescentando que sempre teve dificuldade em encontrar roupas com as quais se sentisse confortável. "Nunca descobri peças para mulheres com as quais me sentisse confortável e nunca quis vestir roupa de homem".

"Estamos aprendendo muito sobre gênero, sexualidade e fluidez, e eu acho que isso tem de se misturar e espalhar para o mundo da moda", prosseguiu.

O nome da marca, ED by Ellen, surge de uma combinação entre as suas iniciais e o nome de um animal de estimação da mulher, Portia de Rossi.

Detalhes das peças da ED (Foto: Getty Images)

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