"Amem sem cor, raça ou gênero."


* Assunto de Meninas (Lost and Delirious)
* Ano de lançamento ( Canadá ) :
 2001

* Direção: Léa Pool
* Elenco: Piper Perabo , Jessica Paré , Mischa Barton , Jackie Burroughs , Mimi Kuzyk
* duração: 01 hs 38 min
Assista on-line - Legendado


Sinopse: Ainda abalada pela perda da mãe, que morreu há 3 anos de câncer, a bela e sensível Mary Bradford (Mischa Barton) não consegue se comunicar com o pai e a madrasta. Alheios aos problemas emocionais dela, eles a enviam para um internato feminino. A recepção das novas colegas é ótima e ela é instalada no quarto das lindas Paulie Oster (Piper Perabo) e Tory Moller (Jessica Paré), a primeira rebelde e idealista e a outra insegura e rica. Aos olhos dos outros Paulie e Tory boas amigas, mas em seus corações elas são amantes ardentes. Apesar do espanto inicial, Mary, com seu jeito tímido, conquista a confiança das duas e se torna a única confidente do casal. Enquanto tenta se adaptar ao novo ambiente, Mary vê a dificuldade das amigas em lidar com alguns dos impasses do relacionamento, causados pelo preconceito de suas famílias e por suas profundas crises de identidade, principalmente quando Paulie e Tory são pegas na cama. Temendo uma reação contrária da família, Tory passa a ter uma relação heterossexual, para acalmar os ânimos. Além disto a própria Tory quer se convencer que é só amiga de Paulie, que não se conforma com esta situação pois a ama profundamente e não medirá consequências para ter de volta a pessoa que mais ama. Caberá a Mary tentar impedir que algo trágico aconteça. 

O textinho abaixo é de uma das cenas do filme! O que é o amor segundo Paulie Auster: 

"Love is! It just is, and nothing you can say make it go away, because... It is the point of we are here, it is the highest point and once you are up there, looking down on everyone else you're there forever, because if you move, right you Fall..."

"O amor é! Simplemente é, não podem fazê-lo desaparecer, porque... É a razão de estarmos aqui. É o topo da vida, é quando você chega ao topo e olha para todos lá em baixo, percebe que está preso nele para sempre. Pois se tentar se mover, você cai..."

Premiações: Ganhou o prêmio de Melhor Filme - Voto Popular, no Festival de Estocolmo.

Clique na imagem abaixo para assistir:


 Assunto de Meninas - Filme


Você já assistiu? O que achou do filme? Deixe seu comentário.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...