"Amem sem cor, raça ou gênero."

Facebook criou uma ferramenta para usuários de todo o mundo comemorarem a decisão histórica dos Estados Unidos. 


Em comemoração a união civil entre pessoas do mesmo sexo nos Estados Unidos, aprovada nesta sexta-feira (26), o Facebook liberou uma ferramenta que permite que a foto de usuários da rede social tenha as cores da causa LGBT.

Mark Zuckerberg, diretor-executivo do Facebook, mudou a foto de seu perfil após a aprovação do casamento gay nos EUA.

Os usuários que desejarem demonstrar apoio à decisão da Justiça do país podem acessar o Facebook e em seguida clicar na página facebook.com/celebratepride. Após o clique, apareçará uma caixa de diálogo perguntando se a pessoa quer estilizar a foto do perfil a favor da causa. O Google também apoiou a decisão. A empresa estiliza o logotipo da empresa toda vez que o usuário fizer uma pesquisa com as palavras chave “gay marriage”(casamento gay), “same-sex marriage”(casamento entre pessoas do mesmo sexo) e “Supreme Court gay marriage”(Suprema corte casamento gay). uma página de busca customizada com bonecos coloridos nas cores da bandeira gay e corações logo aparece junto aos resultados.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, foi um dos que comemorou nas redes sociais a decisão da Suprema Corte, dizendo que esse é "um grande passo rumo à igualdade". "Os casais de gays e de lésbicas têm agora o direito de se casar, como qualquer outro. #LoveWins (o amor vence)", postou o presidente no Twitter.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...