"Amem sem cor, raça ou gênero."


Carnaval é a época perfeita para se maquiar sem medo de ousar em cores e brilhos! Mas, se você faz a linha mais tímida, vale também  nem que seja uma produção mais discreta, só pra entrar no clima mesmo. E um dos quesitos que precisa ser nota 10 é, sem dúvida, a maquiagem!  A escolha deve unir criatividade, diversão e algumas técnicas para a make não derreter com o suor e a cerveja.



Antes de começar a make de Carnaval, é importante preparar a pele. Comece com uma fina camada de primer e espere a pele absorver o produto. Aplique também um corretivo para esconder as imperfeições. Com um rímel incolor, penteie a sobrancelha e, na área das pálpebras e na sobrancelha, aplique um balm (pode ser o para lábios), que agirá como uma cola, evitando que o make perca o brilho com o passar do tempo. Com um pó de tom mais escuro que a pele, faça o contorno do rosto - isso também fará a make se destacar.



Abuse do brilho na sua maquiagem para o Carnaval 2017, usando sombras metalizadas, aplicando glitter em pó, lantejoulas, strass, paetês, entre outras aplicações. Podem ser usados nas maçãs do rosto e para finalizar olhos bem marcados, principalmente ao seu redor, ornamentando a maquiagem.


Dica: fixe o acessório com cola de cílios postiços ou água termal antes de aplicar o produto. Para remover, utilize fita adesiva.


Produto essencial em quase 100% das maquiagens de Carnaval, o glitter tem uma maneira fácil de aplicação: com os próprios dedos. “Usar um primer antes também é necessário, para que os brilhos grudem na pele.”

Vale lembrar que além do rosto o glitter pode ser usado também no corpo. A dica é aplicar um óleo próprio para o corpo antes, para que o brilho não se solte facilmente. 

Ah, e na hora de tirar, use demaquilante e, se ainda sobrar algum brilhinho, capriche no sabonete na hora do banho.


Confira também em vídeo algumas sugestões de make para o carnaval:




Prontinho! Com essas dicas, você irá arrasar no carnaval 2017. No mais é cair na folia, sambar bastante, beijar bastante e se divertir!


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...