"Amem sem cor, raça ou gênero."

On 02:56 by LezLOVE in ,    No comments

Dia do Beijo é comemorado em 13 de Abril. Nesta data celebra-se o beijo que é um símbolo de afeto e carinho, sendo um gesto muito antigo e desde a idade média era utilizado com várias simbologias. Nesta data também é celebrado o Dia do Beijo de Língua.

- O Beijo do primeiro amor.  #SempreChoro

Meu primeiro amor (Foto: Reprodução)

- Beijar super-herói vale até de cabeça para baixo!

Homem aranha (Foto: Reprodução)

- Nunca comer um espaguete foi tão romântico.

Dama e o vagabundo (Foto: Reprodução)

- Ou fingir que está voando...

Titanic (Foto: Reprodução)

- Sabe aquele beijo que a gente torcer a vida toda para acontecer?!



- Beijo que até em outra vida a gente vai lembrar!

Ghost (Foto: Reprodução)

- Por um mundo com mais beijos causadores.

Madonna e Britney (Foto: Reprodução)

- Dá para vibrar até com beijo do vilão. \o/

Amor à vida (Foto: Reprodução)

- E achar maravilhoso o amor das personagens da Fernanda Montenegro
e  Nathalia Timberg

Fernanda Montenegro (Foto: Reprodução)

- Agora que a gente relembrou vários beijos, corre e tenta reproduzir esse
(mas tem que ser na chuva!)

Diário de uma paixão (Foto: Reprodução)

´
'LezLOVE' NAS REDES SOCIAIS:

A Origem do Beijo

Não existe um inventor do beijo, e nem uma data onde o costume começou, porém pesquisadores, cientistas e antropólogos têm por anos discutidos teorias de como esse costume começou. Inicialmente acredita-se que tenha se iniciado dentro de rituais religiosos antigos, em sinal de respeito, mas também é identificado como um fator cultural, onde as pessoas com a necessidade de demonstrar sinais de afeto pelos outros, usavam o beijo para se expressar.

Origem do Dia Internacional do Beijo

Não se tem certeza sobre a origem do Dia do Beijo, porém acredita-se que a data teve origem em 13 de Abril de 1882, onde em uma vila italiana existia um homem chamado Enrique Porchelo, que beijava todas as mulheres que encontrava, não importando se eram ou não comprometidas, até que em 13 de Abril daquele ano, o padre da região resolveu oferecer um prêmio em moedas de ouro para a primeira mulher que se apresentasse e que não tinha sido beijada por Enrique, porém nenhuma mulher se apresentou, e acredita-se na lenda de que a pequena fortuna está escondida, em algum local da Itália até hoje. O Dia do Beijo em 2015 será celebrado na segunda 13 de Abril.

Informações Interessantes sobre o Beijo

  • Beijar Queima Calorias
Todas as nossas ações gastam energia e com o beijo é a mesma coisa. Dependendo da intensidade você pode gastar de 3 a 5 calorias por beijo

  • Musculação
Assim como gastam energia, os beijos também fortalecem os músculos da boca e bochecha, durante um beijo 30 músculos diferentes são exercitados.

  • Emoção e Laço Afetivo do Beijo
O beijo cria vínculos de emoção, isso faz com que você se lembre da pessoa. Por isso muitos dos que não querem manter uma relação duradoura evitam o beijo. O caso retratado no filme Uma Linda Mulher é bem comum entre as prostitutas, que evitam o beijo para não criar laços com seus clientes.

  • O Beijo para as Mulheres
Pesquisas indicam que as mulheres tem a capacidade de realizar uma avaliação do parceiro durante um beijo, e que através dessa avaliação perceber se aquele será um relacionamento curto ou de longo prazo.

  • O Beijo para os Homens
No caso dos homens, os beijos são mais sexuais e servem para o preparo para o ato sexual, apesar de que apenas o beijo não signifique sexo.

  • Bactérias e Anticorpos do Beijo
As bactérias trocadas durante um beijo podem fortalecer o seu organismo, uma vez que ele vai ter que criar anticorpos para combatê-las, deixando-o mais forte.

  • Tempo
A média do tempo que você vai passar beijando, ainda que na bochecha, selinho ou beijo de língua, durante a sua vida está estimada em 20.160 minutos.

  • Relaxamento
O beijo libera substâncias relaxantes e calmantes e ajuda o nosso corpo a melhorar o nível de estresse.



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...